o que preciso para ser cabeleireiro- dicas, cursos, o que fazer

o que preciso para ser cabeleireiro- dicas, cursos, o que fazer

você gosta da industria da beleza?

Se sim, você provavelmente pensou em seguir uma carreira no cabeleireiro em uma fase ou outra!

Se o pensamento de ajudar os outros a redefinir o seu “olhar” fala para você, pode ser hora de pensar em estudar cabeleireiro.

Naturalmente, querer ter sucesso no cabeleireiro é apenas uma parte da equação (embora importante) – igualmente importante é ter as qualidades de um cabeleireiro bem-sucedido.

Que qualidades fazem para um cabeleireiro apaixonado e talentoso?

 1 uma paixão pelo trabalho

E quando se trata de cabeleireiro, não é apenas uma atitude saudável (gostar do que faz)– é também o que separa os bons profissionais dos “nem tanto”.

Naturalmente, uma paixão por todas as coisas cabelo é o segredo para o sucesso como cabeleireiro.

Os melhores alunos são aqueles que gostam de explorar, experimentar e manter atualizado com as últimas tendências do cabelo.

O pensamento de ser capaz de passar a sua carreira definindo tendências de cabelo e fazer as pessoas bonitas deve falar com você.

Isto parece-te? Se assim for, estudar cabeleireiro pode ser o teu próximo passo na carreira!

 2 Um olho para os visuais

Uma vez que tanto de cabeleireiro é tudo sobre aparência, é crucial que você é o tipo de pessoa que tem um olho aguçado para o que parece bom e o que não.

Isso vai além de seguir as últimas tendências do cabelo-muitos de seus clientes vão colocar sua aparência em suas mãos, simplesmente dizendo “Faça o que você acha que parece bom”.

Os melhores cabeleireiros devem ser bons com cores e formas.

Eles vão precisar de ter uma ideia sólida do que os penteados complementam diferentes formas de rosto, bem como quais cores melhor combinam com diferentes tons de pele.

3 competências fortes face aos clientes

O cabeleireiro não é como o varejo ou a administração.

Como cabeleireiro, irá trabalhar diretamente com os seus clientes-como tal, as suas competências de serviço ao cliente são tão importantes como a sua competência com os clippers.

Fazer conversa chega tão facilmente como respirar? Gosta de conhecer pessoas novas?

Se assim for, você tem uma das partes mais importantes do papel pregado aqui mesmo!

4 atenção e olho para os detalhes

Vamos ser honestos consigo: trabalhar com o cabelo é muito mais difícil do que parece!

Quando eles começam a estudar cabeleireiro, muitos  alunos assumem que eles serão capazes de pegá-lo com facilidade, só para descobrir que o cabelo pode ser loucamente imprevisível:

  • Às vezes, o cabelo não reage da maneira que pensas.
  • Os pelos grossos e em camadas devem ser tratados de forma diferente dos cabelos finos.
  • Diferentes texturas afetam a técnica

Enquanto os cursos de cabeleireiro oferecem muita aprendizagem prática que lhe ensina como lidar com o cabeleireiro, você também vai precisar de uma atenção considerável ao detalhe para apoiá-lo.

5) pode trabalhar de forma independente e com a equipe

Um cabeleireiro pode trabalhar nos mais diversos lugares:

  • Salões “high street” ocupados
  • Empresas independentes e autónomas
  • Salões Boutique
  • Hotéis e resorts
  • Cinema e televisão
  • Seu certificado abre a porta para muitas oportunidades – estes são apenas um punhado dos locais onde nossos estudantes cabeleireiros encontraram emprego e, como tal, desfrutaram de uma carreira gratificante!

Para encontrar sucesso como cabeleireiro, você precisa ser flexível. Você vai precisar das habilidades para trabalhar independentemente, bem como parte de uma equipe.

Se você gostaria de apontar para um papel mais senior ou gerencial, o nosso Diploma de gestão de salão irá ajudá-lo a aprender as habilidades para coordenar e gerenciar o seu próprio pessoal

Related posts

Leave a Comment