4 coisas simples que você deveria saber para cuidar de seu carro!

4 coisas simples que você deveria saber para cuidar de seu carro!

A maioria de nós dirige carros desde a adolescência, além de saber qual é o valor ipva df 2022. Para muitos, é quase impossível imaginar viver sem um carro. De certa forma, eles são uma grande parte de nossas vidas. Mas, como muitas coisas, os carros podem falhar de vez em quando.

Você conhece a frustração de seu carro estragar quando mais precisa dele, como você pode ler no ipva.inf.br. Bem, e se eu lhe dissesse que algumas das razões mais comuns para os problemas do carro têm consertos fáceis que você mesmo poderia aprender a fazer? Aqui estão alguns dos reparos básicos de carro que você deve saber.

1. Troca de óleo.

Você precisa verificar e trocar regularmente o óleo do seu carro para assegurar o funcionamento suave do veículo e prolongar a vida útil de seu motor.

A troca do óleo de seu carro é uma das habilidades mais fundamentais que você deve ter para a manutenção ou reparo do carro. É claro, é uma história diferente se o filtro de óleo e o plugue de drenagem de óleo de seu carro forem muito difíceis de alcançar.

Dicas de Uber para que você dirija melhor!

Os passos básicos envolvem drenar o óleo removendo o bujão de drenagem de óleo, desaparafusando o filtro de óleo e esvaziando-o, colocando o filtro de óleo e o bujão de drenagem de volta, removendo a tampa do orifício de enchimento de óleo, e despejando óleo fresco.

Nada que você não possa aprender com as toneladas de tutoriais disponíveis on-line!

2. Trocando um pneu furado.

Há uma razão para “rodas” ser algo importante para seu carro. É porque os pneus são uma das partes mais importantes do seu veículo.

E eles podem ficar furados de vez em quando. Mas trocar um pneu furado não precisa ser uma grande coisa e pode ser realmente uma habilidade para salvar vidas para aprender.

Os passos básicos envolvem afrouxar os parafusos (com uma chave inglesa), usar um suporte de macaco para levantar o carro do chão, remover o pneu, colocar o pneu sobressalente, voltar a colocar os parafusos, baixar o carro e finalmente certificar-se de que tudo esteja bem apertado. Simples.

3. Trocar as velas de ignição.

A maioria de nós sabe o que são velas de ignição e o que elas fazem. Elas são os pequenos dispositivos dentro do cilindro que criam faíscas para acender a gasolina, acabando por alimentar seu veículo.

Mas elas se desgastam a cada 10.000 quilômetros ou mais. Na verdade, o conserto é bastante fácil.

Os passos incluem: localizar suas velas, remover o fio da vela, remover a vela defeituosa, inserir a nova vela em seu lugar e colocar o fio de volta. Tudo está pronto! Certifique-se de assistir a um tutorial antes de fazê-lo você mesmo.

4. Removendo arranhões da tinta.

Os arranhões são o pior absoluto para quem possui um carro.

Mesmo os mais pequenos arranhões são visíveis à distância e podem matar a aparência geral de sua lataria metálica. Infelizmente, pode custar a você milhares de reais  tirá-los em uma oficina mecânica.

Mas você pode economizar o dinheiro e a frustração com um simples trabalho de bricolagem.

Related posts

Leave a Comment