2 coisas que motoristas de Uber precisam ter em seu carro

2 coisas que motoristas de Uber precisam ter em seu carro

Quando você se torna um motorista Uber, além de procurar saber se vale a pena alugar um carro para ser motorista de aplicativo, você está participando de uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro extra por meio da economia compartilhada. E como você passa várias horas por dia em seu carro, há vários itens que você deve ter sempre à mão para garantir que você e seus passageiros estejam seguros e confortáveis.

Afinal, um passageiro que se sente seguro e confortável em seu carro é um passageiro que pode lhe dar uma alta classificação de motorista e uma gorjeta realmente boa, sendo que essa é uma das grande dicas do portal Motorista de Aplicativos.

Além dos itens físicos necessários, você também deve instalar um aplicativo de quilômetros e despesas comerciais em seu smartphone para rastrear essa quantia e as despesas relacionadas ao seu negócio. Esta é a melhor maneira de manter o máximo possível do seu salário Uber enquanto o tempo de impostos chegar.

Veja aqui dicas exclusivas de como viajar de carro pelo Brasil.

Elaboramos uma lista de aplicativos e itens que os motoristas de aplicativos como você devem sempre manter em seu carro. Vamos começar!

1. Aplicativo para rastreador de quilômetros

Um aplicativo que seja rastreador de quilômetros deve absolutamente ser baixado para o smartphone que você usa para seu negócio. O uso deste tipo de aplicativo irá definitivamente manter suas deduções fiscais dentro da Uber, sendo mais fácil de calcular.

Sempre peça conselhos a seu profissional de impostos sobre o que e quanto você pode deduzir. 

Aproximadamente R$55 para cada quilômetro que você dirige para a Uber ou demais apps pode ser considerado uma dedução de quilometragem em seus impostos. O aplicativo irá ajudá-lo a registrar esses quilômetros e calcular suas deduções.

Você também pode usar o aplicativo para entrar e calcular as taxas de pedágio e de estacionamento que você acumula enquanto dirige com o app..

Uma porcentagem que está relacionada ao seu negócio de aluguel é dedutível. Um aplicativo é a melhor maneira de acompanhar praticamente TUDO o que você compra. As seguintes deduções do imposto para motoristas autônomos e muito mais.

2 – Gasolina e assinaturas de telefonia

Esses são alguns outros pontos que você deve anotar para verificar seus gastos:

  • Planos de telefone celular, valores do seu smartphone, seguro de automóvel, chicletes, lanches e água que você comprou para seus passageiros.
  • Lavagens de carro, purificadores de ar para automóveis, trocas de óleo.
  • Kits de primeiros socorros, pneus novos, câmeras de visibilidade e até mesmo guarda-chuvas.

Se algo que você comprar está de alguma forma relacionado ao seu carro ou ao seu negócio de aluguel de carros, pergunte a Uber se isso pode ser redutível. As chances são de que seja.

Um dos apps mais usados é o Hurdlr, que é um excelente aplicativo de rastreamento que ajudará a facilitar muito o preenchimento de seus impostos. O aplicativo rastreia automaticamente a quilometragem e as compras enquanto você está no processo de dirigir.

O Hurdlr também oferece visualização em tempo real de seus ganhos e possíveis deduções de impostos. Isso é extremamente valioso para um motorista de aplicativos.

Related posts

Leave a Comment